sábado, 3 de outubro de 2009

Sessão de Esclarecimento - Montalvão


5 comentários:

  1. Em jeito de artigo de opinião, não posso deixar passar em claro, algo que vi hoje e que me deixou profundamente triste. Ao olhar a lista para a Assembleia Municipal de Nisa de um certo partido, vi que no 2.º lugar da mesma aparece o meu camarada de 35 anos, os mesmos que tem Abril, de fidelidade aos valores da democracia e da defesa dos mais desprotegidos. O camarada de tantos anos de luta, (a dele, não a minha, que nesse particular, parece que parei no tempo). O camarada que eu com o meu pequeno contributo ajudei a pôr à frente dos destinos da Câmara Municipal de Nisa e a quem, ao contrário de muitos outros que ainda hoje vegetam por si nada pedi. O camarada com que numerei os fascistas, pelo menos os maiores da nossa praça, do 1.º ao 14.º. Correndo o risco de me tornar exaustivo por utilizar o mesmo termo um sem número de vezes, o camarada de alguns anos de partido.
    O que me espanta meu amigo não é a tua presença na lista, como todas as outras, tem gente boa. Gente menos boa e até quem pelo seu comportamento político não seja gente. O que na verdade me espanta, é ver-te ao lado de alguns vendidos que mudam de partido, (embora se digam independentes mas esquecendo-se que o assumir de uma posição política é já em si uma dependência), como eu mudo de camisa, o que faço no mínimo três vezes por semana.
    Olha camarada, não sei porque é que te encontras ao lado dessa corja, corja por quem tanto fizeste. A uns arranjaste-lhes a independência económica, a outros deste-lhes a visibilidade política que lhes permite ainda, passados tantos anos, arvorarem-se no que não são. Não quero acreditar que apareças nessa lista apenas pela sede de poder, (o poder corrompe), ou por guerrilha política (quem não é por mim é contra mim).
    Do que conheço de ti, sei que és daqueles de “ antes quebrar que torcer”, que a política para ti é coisa séria, por isso ver-te ao lado de quem estás, na lista do partido que nos últimos vinte anos mais atentou contra a dignidade dos mais desfavorecidos. Do partido que todos os dias apregoa nos meios de comunicação a defesa dos trabalhadores ao mesmo tempo que os atira para o desemprego ao tira-los dos seus postos de trabalho permitindo que todos os dias fechem fábricas. Do partido que numa posição completamente antinatural a quem se diz socialista, fez aprovar na Assembleia da República um código do trabalho que cada vez protege mais o patrão e desprotege o empregado. Esse não é o teu lugar camarada! O teu lugar é ao lado de quem sempre defendeu os trabalhadores. Hoje de uma forma diferente de há anos atrás. O teu lugar camarada é ao nosso lado, do lado certo. Por tudo isto camarada, esquece o poder e as guerrilhas e volta para onde nunca devias ter saído!

    “Até amanhã camarada”
    J. M. P. Maurício

    ResponderEliminar
  2. Vamos mostrar nestes últimos dias quem está empenhado em elevar o nosso concelho e não por aqueles que o "bota-abaixo" e o dizer mal dos outros é o argumento para quererem alcançar o poder e impôr a ditadura "Idalítica" que pretendem. De que ganharemos no próximo Domingo ninguém tem dúvidas (apenas os rosinhas que até já falam em ganhar com maioria absoluta e alguns laranjinhas...) mas vamos mostrar com gratidão e empenho de forma a que o PS nem consiga eleger um Vereador. Num concelho com tão poucos eleitores 10 votos podem fazer a diferença, portanto vamos fazer a diferença e ganhar todos esses 10 votos para a lista da Gabriela. E digo isto convicto de que esta é a última oportunidade para que a Gabriela mostre ao concelho o que vale, pois é o último mandado que pode participar. Ah e não pertenço a nenhuma lista, nem tão pouco da CDU, apenas tenho carisma por algumas pessoas das listas da CDU, o mesmo não posso dizer de listas de outros partidos que só vejo gente que aparece cá nos fins de semana para criticar tudo e todos e depois argumentam com o facto de que quem está a governar o concelho não seja natural de cá. Estou convicto que a Gabriela já tem mais dias de vida no concelho que os outros candidatos que são naturais do concelho!
    Um abraço amigo.

    ResponderEliminar
  3. A maioria absoluta já foi conquistada!

    Ninguém conseguiu chegar aos calcanhares dos nossos nesta campanha! A passagem da caravana por todos os sítios deste concelho foi uma lufada de ar fresco, um corredor de alegria e vontade de trabalhar! Sem atacar ninguém, sem meter a cabeça na lama, foi com afirmação de ideias que esta força se mostrou ao concelho!
    Não vos acompanhei fisicamente, mas estive sempre espiritualmente em todo o lado!

    Força CDU!

    assinado: ;)

    ResponderEliminar
  4. VITÓRIA!!!

    CONTRA VENTOS E MARÉS! CONTRA O DIABO A QUATRO! CONTRA O ENERGUME DA IDALINA (QUE NÃO PERCEBO COMO CONSEGUE A VOTAÇÃO QUE TEVE)... A PENSAR NO CONCELHO DE NISA! A PENSAR NO PROGRESSO! A FAVOR DE UMA NISA CADA VEZ MAIS FORTE!

    OBRIGADO GABRIELA! ESTA LUTA FOI INESQUECÍVEL...

    ResponderEliminar
  5. Como o comentário (12 de Outubro de 2009 2:55 ) foi alvo de resposta tão amarga, ofensiva e em tom ameaçador por parte do blog do PS de Nisa, que todos sabem que não é do PS, mas duma pessoa apenas, venho aqui fazer uma correcção ao termo usado: energume.
    No site do PS vinha uma tentativa de correcção à palavra: enérgumeno. Tentativa de correcção porquê? Ora pois! Está mal corrigido. A forma correcta de escrever é energúmeno (como qualquer palavra esdrúxula, o belo assento é ali, na antepenúltima sílaba).
    Num dicionário mais à mão podemos ver o que esta coisa pode querer dizer:

    energúmeno
    s. m.
    1. Pessoa dominada pelo demónio. = possesso
    2. Fig. Pessoa que, dominada pela paixão, pratica desatinos.
    3. Fanático intolerante.
    4. Pessoa ignorante ou muito básica.

    Perante estas 4 opções podíamos fazer um inquérito do género daqueles que aparecem no afamado blog e assim ver qual das definições seria a mais apropriada à situação.
    Eu, o autor do tal comentário, usei aquele termo no figurativo, ou seja, considerando uma pessoa fanática intolerante que, dominada pela paixão, pratica desatinos (opção 2 misturada com a 3 e a pensar nas outras duas)! E estou a ser bastante justo!
    Quanto ao modo errado como a palavra foi escrita, gostaria também de o esclarecer: sou de Nisa e gosto de comer letrinhas no fim das palavras. Quando escrevo num blog chateio-me pouco com as traulitadas na gramática, enquanto que alguns intelectuais que por aí andam, por muito que se esforcem, não acertam nunca!

    Ass.: Destemido Energúmeno

    ResponderEliminar