sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Mandatários para a Juventude

Elisa Sampaio
19 Anos
Natural do Espírito Santo, Nisa

Estudante na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra


“Porque aceitei o convite para ser um dos mandatários para a juventude? Muito simples. Disseram-me: "procuramos uma pessoa independente, com iniciativa, puxamos pela cabecinha e lembramo-nos de ti". Independente, sou; com iniciativa, veremos, não me cabe a mim qualificar a minha capacidade de intervenção mas sim aos jovens. Alguém teria de ter este "papel". Se tinha nas mãos a oportunidade de dar o meu contributo em vez de estar do outro lado da trincheira a avaliar e a fazer juízos, porque não? A cidadania implica envolvimento e interesse pela comunidade onde vivemos. Por isso aceitei este desafio, o desafio de ouvir os jovens e fazer chegar as suas ideias e as suas críticas a quem está no poder. Já muito foi feito e muito há por fazer, e sem os jovens a dar “palpites” muito mais ficará por fazer.” Façam-se ouvir, participem! Eu participo.

Elisa Sampaio

2 comentários:

  1. Esta menina está mais perto de exercer advocacia do que a Srª Deputada Maria Idalina Trindade!(se não acreditam procurem o nome dela na ordem...) E com a força que mostra nas suas palavras está mais perto da presidencia do que a já aqui referida Srª Deputada Maria Idalina Trindade.
    Força juventude!

    ResponderEliminar