segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Declaração de Candidatura a Presidente da Junta de Freguesia de Tolosa


José Júlio Oliveira
Auxiliar de Enfermagem, 60 anos







Tolosenses,

Chamo-me José Júlio Frasco de Oliveira, tenho 60 anos, trabalhei 30 anos na Suíça, no Hospital Universitário de Genève, como Auxiliar de Enfermagem. Após estes longos anos de trabalho, longe da minha Terra, reformei-me e regressei à minha origem e aqui estou, disposto a ajudar e a colaborar na resolução dos problemas locais. Sou candidato a Presidente da Junta de Freguesia, porque tenho tempo e vontade para resolver os problemas, que sempre afectaram e continuam a afectar a vida de todos os Tolosenses. Estou disponível, todos os dias, para ouvir a população, as suas reclamações, as suas sugestões, os seus anseios. Sei que seria muito mais cómodo gozar a reforma, dar uns passeios com a mulher e os amigos, ir fazendo a minha agricultura caseira, e não interferir na vida comunitária, mas o empenho que ponho nessas afazeres é o mesmo que vos deixo aqui para trabalhar em prol de Tolosa.

Candidato-me pela CDU, porque:
  • Sou filho desta terra e toda a minha disponibilidade e empenho são para trabalhar sempre e mais por Tolosa.
  • Os membros da minha Lista, na sua esmagadora maioria, são cidadãos independentes. No meu caso concreto, entendo o que o Poder Autárquico tem características muito especiais. O voto é feito nas pessoas, na sua simpatia, na disponibilidade para ir ao encontro da vontade das populações, na capacidade para resolver os problemas.
  • Tolosa é a Freguesia do Concelho de Nisa onde existe mais postos de trabalho activos. É, igualmente, a Freguesia que mais impostos paga ao estado. No entanto, é também a Freguesia, considerado a sua dimensão, onde há necessidades de realizar efectivamente investimentos que estão previstos, sendo para isso fundamental um bom e saudável relacionamento com a Câmara Municipal.
  • Eu quero trabalhar, em colaboração e cooperação, com a Câmara Municipal, porque é a forma eficaz de potenciar Tolosa no plano concelhio, realizar as obras de que os Tolosenses necessitam e afirmar a vila com principal pólo de desenvolvimento no Concelho.
  • Todos Sabemos que o esquecimento a que a Freguesia de Tolosa esteve votada, nestes longos anos, deveu-se ao facto de nunca ter havido sintonia na votação para os dois Órgãos Autárquicos.
  • Comigo, com os meus companheiros de trabalho, com a colaboração e os investimentos da Câmara Municipal, com todos os Tolosenses, vamos dar uma vida nova a Tolosa, que bem merece.

2 comentários:

  1. froça jose julio, tolosa merece e pricisa de um homem como tu,parabens pela a equipa que escolheste, pessoas com provas dadas.vou ficar para ver o vosso programa eleitoral espero que venha ao encontro das necessidades da população.
    com essa exelente equipa nao terei duvidas que o programa sera feito de uma forma sensata e realista e assim vamos ter junta cdu.froça gente de coragem.

    ResponderEliminar
  2. Tolosa Precisa de MUDAR e para melhor sempre !

    Força José Júlio, Força CDU.

    Tem aqui uma Grande Equipa e a melhor sem dúvida alguma.

    Manuel

    ResponderEliminar