quinta-feira, 3 de setembro de 2009

2º Candidato da CDU à Câmara Municipal de Nisa

Manuel António Rosmaninho Bichardo
48 Anos, Jurista






- Licenciatura em Direito.
- Polícia de Segurança Pública :
Elaboração de todo o expediente administrativo relativo a entidades externas à PSP;
Análise jurídica de Processos de Acidentes de viação/Reabilitação/Amnistia, de âmbito nacional.
Agente desde 1985 – Segurança a Embaixadas
- Motorista a Altas Entidades
- Segurança Aeroportuária;
- Gestor de Condomínio – Elaboração de Estatutos e Regulamento;
- Caixeiro de Peças Auto;
- Vigilante e Segurança de Hoteleira;
- Operador de Transmissões;
- Vice-Presidente da Assembleia Geral da Nisa.Cop - 2006
- Empresário em nome individual;
- Empregado de mesa/balcão;
- Trabalhador Rural;

“É um grande privilégio para mim, esta oportunidade que tenho de me dirigir a todos os eleitores e àqueles que desenvolvem a sua actividade económica, social ou política no Concelho de Nisa.

Em democracia, todos os eleitores têm o dever de contribuir e participar activamente na vida pública, de modo a verem concretizados os seus desejos e a poderem acreditar nos seus eleitos.

Eu acredito nas firmes convicções de quem, nos últimos 8 anos tem decidido e concretizado as prioridades para este Concelho, por isso aceitei o convite para no interesse público colaborar na concretização dos projectos para o futuro do Concelho de Nisa e, tentar de forma muito humilde e singela retribuir um pouco de tudo aquilo que este Concelho me tem dado ao longo dos já muitos anos.”

Manuel Bichardo
Setembro/2009



10 comentários:

  1. Força!!! É desta gente humilde que faz o seu percurso a pulso, denotando força e humildade que nos remetem para a confiança de repetir SEMPRE MAIS

    ResponderEliminar
  2. É com grande orgulho que dia 11 de Outubro estarei presente para mais um dever cívico, votar e em consciência... Estou certo de que o meu voto aposta numa equipa com vontade de lutar, dando o melhor de si para esta Vila.
    Confio plenamente no trabalho e seriedade dos candidatos apresentados pela CDU!
    Acredito naqueles que ja com trabalho de anos e vida feita, mudam a sua vida em prol dos outros e em particular desta populaçao... OBRIGADO

    ResponderEliminar
  3. Força Bichardo, conta com o meu apoio, quem actualiza este blog sabe que eu sou...

    ResponderEliminar
  4. Agradar a mentalidades de Gregos e Troianos é atrasar o teu trabalho. Aplica as tuas POTENCIALIDADES em pról desta bela terra que é a nossa NISA,tens a minha confiança MANUEL BICHARDO

    ResponderEliminar
  5. Quem te conhece como eu,acredita que vais ser muito útil a essa linda terra, que tu adoptas-te,e me deste a conhecer.Por isso quando puseres em prática todos os conhecimentos que tens,de certeza que essa terra ainda vai crescer mais.UM GRANDE ABRAÇO.

    Joaquim Cardoso

    ResponderEliminar
  6. Parabens! Grande curriculo!!!Mas,eu nao sei o significado da palavra jurista(juro).alguem me explica?Obrigado

    ResponderEliminar
  7. Olá colega, à dias perguntei por ti no teu local de trabalho e foi-me dito que já não pertencias a esta Instituiçao, que te tinhas mudado para o Alentejo para ajudares a defender no que puderes essas belas terras e essa populaçao. Andei a ver por onde andavas e deparei-me com insultos e palpites de pessoas que apenas ouvem dizer e não sabem do que falam. Fica aqui o meu comentário e a ti caro colega te digo: Faz o teu trabalho e estará bem feito! Por aqui,ficamos com a tristeza de te ver partir e com o orgulho por teres pertencido a esta Instituiçao e teres chegado onde chegaste com a tua força, determinaçao, empenho e humildade com que abraças tudo aquilo que tens feito e fazes na vida, por mérito próprio. Sei que a PSP perdeu um grande profissional no gabinete juridico e que essa Terra ganhou um grande candidato que sabe o que faz, porque até hoje sempre o fez e com qualidade. Parabéns!
    Do teu colega que te está muito grato pelo trabalho que desempenhaste enquanto policia e depois jurista desta Instituição.

    ResponderEliminar
  8. Não posso deixar de estranhar a dúvida que foi aqui colocada, quanto ao significado da palavra "Juridico".
    Eu fui ao Google e foi logo à primeira...
    Para simplificar, "Jurista" pessoa versada em leis e que, no exercicio da sua profissão, dá pareceres sobre questões júridicas.

    ResponderEliminar
  9. força Bixard tens o meu apoio. quem actualiza o blog sabe que eu sou... Policia.

    ResponderEliminar
  10. Conheço pouco ou nada deste cidadão, tal como conhecia do "anterior" (leia-se vereador João da Costa) mas subsiste a lei do benefício da dúvida...se o homem é Polícia, Jurista ou qualquer outra coisa que tem isso a ver com o desempenho que possa (ou não) vir a ter? Não percebo a interrogação de certas pessoas ao virem perguntar o que é um Jurista...é o chamado "Pré-Advogado" que não exerce a Advogacia por não estar inscrito na Ordem dos Advogados, por opção ou por não preencher os requisitos necessários para poder ser Advogado. Esclarecidos?
    Apenas o que espero, caso seja eleito como é de esperar pelas "sondagens", é que faça um trabalho exemplar e digno do cargo que venha a ocupar. E que não aconteça o mesmo do "outro" que, sabe-se lá porquê, parece que "rasgou a manta" com o actual executivo de um dia para o outro. O que continuo sem conseguir "engolir" é o facto de o ainda actual senhor vereador ter que ir passar os fins de semana a casa (Lisboa) num veículo camarário. Será que o "futuro" fará o mesmo? A não ser que por várias vezes tenha ido em serviço nos fins de semana, pois foi visto várias vezes nesse trajecto e o mesmo veículo camarário a "passear" em Lisboa. É que assim continuamos na mesma, chega-se à conclusão que os políticos continuam a servirem-se e não a servir, neste caso os munícipes. Um Vereador a tempo inteiro na Câmara de Nisa ganha qualquer coisa como 2.442,40€ mais 474,02€ de despesas de representação, segundo dados da Direcção-Geral das Autarquias Locais (http://www.dgaa.pt/pdf/Vencimentos_dos_eleitos_Municipios_2009.pdf). São quase 3.000€ mensais (mais sub. Férias e Natal). É talvez o dobro do que muito boa gente ganha a ir e vir todos os dias de Portalegre.
    Só espero que o futuro vereador mereça sinceramente estes simpáticos euros. Tenho alguma fé nisto.

    ResponderEliminar